• Inicio
  • Notícias
  • Dinho altera lei que garante plantio de árvores a cada carro zero quilômetro vendido

Dinho altera lei que garante plantio de árvores a cada carro zero quilômetro vendido

Vereador determinou que mudas plantadas ou doadas deverão ter, no mínimo, 1,8m

Data de publicação: 10/11/2015 12:14 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Em Limeira existe a lei 4.527/10, que estabelece que as empresas concessionárias instaladas na cidade são obrigadas a plantar, ou a doar, uma muda de árvore a cada automóvel zero quilômetro vendido, idealizada pelo vereador Farid Zaine (Pros). A Câmara Municipal aprovou, na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 9, alteração à norma, defendida pelo parlamentar Edivaldo Soares Antunes, o Dinho (PSB), determinando que essas mudas deverão ter, no mínimo, 1,8m de altura.

“Defendemos essa alteração pois notamos que em muitas campanhas de plantio de árvores realizadas em vários outros municípios são plantadas mudas muito pequenas e que dificilmente chegam ao tamanho adulto, pela falta de manutenção e também pela ação de vândalos”, explicou Dinho.

 

RELATÓRIO

Também foi aprovada outra alteração à lei 4.527 nesta segunda. O vereador José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB) enrijeceu a fiscalização do cumprimento da lei por parte do Poder Executivo. Na lei de Farid, ficou estabelecido que as empresas deverão produzir relatório contendo o número de carros vendidos e o local do plantio das árvores. Com a emenda proposta por Jú Negão, fica pontuado que esse relatório deverá ser entregue até o quinto dia útil do mês de maio à secretaria competente para a comprovação da obrigação proposta na lei.

“Visamos, com essas alterações, ao efetivo cumprimento da lei e maior poder de fiscalização por parte dos órgãos competentes da Prefeitura”, esclareceu Dinho.