• Inicio
  • Notícias
  • Câmara registra moção de apelo que defende a permanência do atual modelo de funcionamento de escolas do município

Câmara registra moção de apelo que defende a permanência do atual modelo de funcionamento de escolas do município

Lu Bogo é autora da propositura que foca nas escolas Maria Aparecida Soares de Lucca e Luigino Burigotto

Data de publicação: 10/11/2015 16:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A vereadora Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR), por meio de uma moção de apelo, lida e aprovada na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 9, solicita a permanência do atual modelo de funcionamento das escolas Prof.ª. Maria Aparecida Soares de Lucca e Luigino Burigotto.

De acordo com Lu Bogo, a escola Maria Aparecida Soares de Lucca atende 500 estudantes no período da manhã e noite, sendo crianças do 6º ao 9º ano e jovens e adultos por meio da Escola Municipal de Ensino Supletivo – EJA, contemplando os moradores do bairro Jardim Glória e adjacentes.  

Já a Escola Luigino Burigotto, conforme pontuado pela vereadora, atende estudantes dos bairros Vila Labak, Jardim São Simão, Boa Esperança, Boa Vista, Oscar Romero e Celina, sendo 466 alunos no total, em turmas do ciclo 1 (1º ao 5º ano) e ciclo 2 (6º ao 9º ano).

A vereadora recorreu, para reforçar a importância da sua moção, ao que consta na Constituição Federal quanto à defesa do direito à educação.  Além disso, Lu Bogo ressaltou a dificuldade enfrentada pelos profissionais e estudantes em se locomover para novas escolas. “Essa reestruturação desencadeará uma perda significativa na rede escolar”, completou.  

A moção de Lu Bogo será encaminhada ao Governo do Estado de São Paulo, à Secretaria de Estado da Educação e à Secretaria Municipal de Educação.