Destino dado ao valor arrecadado é uma das indagações
O vereador José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB), por meio de requerimento lido na Sessão Ordinária desta terça-feira, 3, solicita ao Executivo informações relativas à arrecadação do pedágio da Rodovia Cássio de Freitas Levy (Limeira-Cordeirópolis).
O parlamentar requereu o valor contingenciado pela Secretaria de Mobilidade Urbana para a duplicação da via, bem como cópias dos documentos que comprovem esse fato. Além disso, o total arrecadado até a presente data e informações sobre o destino dado ao montante foram solicitadas pelo parlamentar.
ESTRANHEZA
O vereador Jú Negão declarou, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, que os dados sobre o valor contingenciado com a arrecadação do pedágio, divulgados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, causam “estranheza”, sendo urgente uma explicação mais clara e concisa, por parte da pasta, acerca dessa situação. É que, conforme apontado pelo parlamentar, na sessão do último dia 24 de agosto, quando a secretária Andréa Júlia Soares participava da sessão camarária, respondendo a diversos questionamentos dos parlamentares, ela declarou que os valores arrecadados estavam sendo contingenciados para que a via fosse publicada. Porém, em resposta enviada a um requerimento de Jú Negão posteriormente, a secretária divulgou que não há dinheiro guardado.
“Essas informações conflitantes causam estranheza, visto que o estado do pedágio municipal é deplorável e não observamos melhorias para a via. É preciso que a Secretaria de Mobilidade Urbana esclareça esses fatos”, declarou Jú Negão.