Dados do estudo foram fornecidos pelo CAGED
A Consultoria Técnica Especializada da Câmara de Limeira elaborou um balanço do emprego no município, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). De acordo com o estudo, em decorrência ao atual momento econômico nacional, o saldo está negativo em 2.925 vagas.
O consultor Denis Matias dos Santos informou que este estudo será disponibilizado para os vereadores. “A proposta deste trabalho é informar os vereadores, mensalmente, do comportamento do emprego no município. Vamos apresentar informações quantitativas dos setores como comércio, indústria de transformação, construção civil, administração pública e serviços”.
“Com estas informações os vereadores terão subsídios para elaborarem trabalhos, propostas e ações políticas”, avalia Matias.
De acordo com o estudo, de janeiro a setembro deste ano em Limeira houve queda em quase todos os setores, em destaque para a Indústria de Transformação, com -2.097 vagas; seguido pela Construção Civil, - 1.112 vagas e Comércio Varejista, -347 vagas.
“No município a administração pública apresentou números positivos, em destaque para a contratação de professores temporários para o ensino fundamental e infantil, 397 vagas e contratação de agentes comunitários de saúde, 132 vagas no período de janeiro a setembro deste ano”, destaca Matias.
Consultoria
A Consultoria Técnica Especializada da Câmara Municipal de Limeira visa ao empenho, criação e ampliação dos trabalhos técnicos das áreas de Economia e Políticas Públicas e inclinada a produzir e disseminar o conhecimento – condição fundamental para o debate político.