Autoria do documento é da vereadora Prof.ª Érika Monteiro
Em resposta ao requerimento da vereadora Prof.ª Érika Monteiro (PT), sobre a possibilidade de construção, em Limeira, da Casa da Mulher Brasileira, que faz parte do programa Viver Sem Violência, o Executivo informou que estudou a proposta, porém não obteve aval do Governo Federal, que atende, prioritariamente, capitais e grandes metrópoles brasileiras.
“O Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) continuará empenhando esforços em aderir ao Programa, acompanhando as propostas em aberto nos respectivos sistemas, realizando contato junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres e buscando um melhor atendimento às mulheres vítimas de violência em Limeira”, apontou a presidente da autarquia, Ana Maria Leme Sampaio.
O PROJETO
De acordo com a Prof.ª Érika, a Casa da Mulher Brasileira é um complexo com todos os serviços especiais para atender a mulher vítima de violência. No local, funcionam: delegacia, juizado, defensoria pública, promotoria, equipes que atuam na área psicossocial e orientam para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência.