Designado pelo Papa Francisco, ele agora será o novo Bispo de Jales; moção é de autoria de Aloízio Marinho de Andrade
Designado pelo Papa Francisco para ser o novo Bispo da Diocese de Jales, o Monsenhor José Reginaldo Andrietta, nascido em 7 de março de 1957, em Pirassununga (SP), foi aplaudido pela Câmara Municipal de Limeira na noite desta segunda-feira, 26, por meio de uma moção, de autoria do vereador Aloízio Marinho de Andrade (PT), aprovada pelos parlamentares.
Conforme consta na moção de Aloízio, Andrietta é atual pároco da Paróquia São Judas Tadeu, de Americana (SP), e professor de Teologia Pastoral do Centro Diocesano de Formação Teológica da Diocese de Limeira, onde atua também como membro do Conselho de Presbíteros, representando a Região Sul. Ele conta com um livro publicado, “Os Jovens Trabalhadores Conquistando Trabalho e Justiça”, lançado em 1985, e, em Limeira, iniciou a Pastoral Operária, em 1986.
“O Monsenhor aceitou o convite do Papa Francisco, em resposta ao chamado de Jesus para se colocar a serviço”, disse Aloízio. “Ele próprio veio para servir, não ser servido”, completou o parlamentar.