Oitiva ocorreu na tarde desta quinta-feira, 29
O radialista Caio Bortolan foi ouvido na Comissão de Ética Parlamentar, formada pelos vereadores Aloízio Marinho de Andrade (PT), Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl – PSDB) e Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB), na tarde desta quinta-feira, 29. A comissão apura conduta de André Henrique da Silva, o Tigrão (PMDB), acerca de declarações dele ao programa Meio Dia, da Rádio Educadora AM, em participações nos dias 2 e 9 de junho.
A Comissão de Ética foi criada depois do Plenário ter acatado parecer prévio da corregedora da Câmara, Dra. Mayra Costa (PPS), que apontou penalidade de perda temporária/suspensão do exercício do mandato de Tigrão pelo período de 30 dias, por conta das declarações que o vereador proferiu no programa de rádio. Até o momento, o processo conta com depoimentos de Tigrão, do vereador Dr. Raul Nilsen Filho (PMDB), do secretário de Negócios Jurídicos, José Carlos Evangelista de Araújo, e de Caio Bortolan.
A Comissão de Ética foi criada na Sessão Ordinária do dia 28 de setembro. Na próxima quinta, dia 5, às 14h30, haverá reunião de trabalhos da Comissão de Ética.