Requerimento da vereadora foi protocolado em setembro
A vereadora Prof.ª Érika Monteiro (PT), por meio de requerimento, questionou o Executivo sobre o funcionamento de serviços voluntários no município, conforme estabelece a lei 3.928/2005. Entre os questionamentos, se a Prefeitura realiza divulgação acerca do tema, bem como sobre o atual número de voluntários ativos na cidade.
Em resposta às indagações, a presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Ana Maria Leme de Silva Sampaio, apontou que a Central de Voluntários divulga as atividades por meio da mídia local, cartazes, folders, visitas, capacitações e eventos. Ana Maria indicou que o modelo do termo de adesão para o serviço é de acordo com a Lei do Voluntariado, de fevereiro de 1998.
Quanto ao número de voluntários atuantes no município, a presidente afirmou que foi iniciado processo para que seja realizado levantamento e posterior criação de banco de dados. “Cada secretaria/setor/equipamento/organização social tem na localidade o termo de adesão, visto ser um instrumento assinado entre as partes interessadas”, escreveu Ana Maria na resposta enviada à Câmara.