• Inicio
  • Notícias
  • Na tribuna, os temas abordados foram educação e abertura do acesso para o Shopping Center Nações

Na tribuna, os temas abordados foram educação e abertura do acesso para o Shopping Center Nações

Sessão aconteceu nesta segunda-feira, 26

Data de publicação: 27/10/2015 17:49 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A Tribuna da Câmara de Limeira foi utilizada por três momentos durante a sessão camarária desta segunda-feira, 26. Emerson Laureano, pai de estudante do CEIEF Jamile Caram de Souza Dias, ao fazer uso da Tribuna, informou aos vereadores a maneira como recebeu a comunicação das possíveis mudanças e remanejamento de alunos a partir do próximo ano letivo, com a transferência dos estudantes para a Escola do Bairro Parronchi.

“Estamos preocupados e queremos evitar que nossos filhos, 90 crianças de 4 e 5 anos, sejam transportadas diariamente por 12 km, para a nova escola, que está em situações precárias, sem segurança, sem infraestrutura para receber os nossos filhos”, destacou Laureano. “As crianças ficarão o período integral na escola, sendo meio período em sala de aula e o período oposto em atividade extra porém, não concordamos com as mudanças de local, sugeridas pela diretora da escola”, explicou Laureano.

O presidente Nilton Santos (PRB) informou aos presentes que na última sexta-feira, 23, juntamente com o vereador José Farid Zaine (Pros), quando foram procurados por mães de alunos desta escola, anteciparam e fizeram contato com a Secretária da Educação, Adriana Ijano que se prontificou em receber uma comissão de pais para tratar deste assunto.

Educação II
Com a finalidade de expor a realidade da Escola do bairro Parronchi, a professora Marta Giusti fez uso da Tribuna. Na oportunidade, Marta defendeu o funcionamento da Escola que existe há mais de 100 anos e atende às crianças do bairro. “Não é justo fecharmos a nossa escola. Temos poucas crianças, porém queremos a nossa escola funcionando. Não se pode economizar na educação. Vamos trabalhar e defender todos os lados. A população do Parronchi é pequena mas precisamos que o tratamento seja respeitoso”, pediu Marta.

Para complementar as informações, a vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT) falou aos representantes do Parronchi e da Escola Jamile que a Educação está passando por um momento de mudanças, porém, é preciso tolerância e diálogo para buscar uma solução. “O projeto do Parronchi é maravilhoso, a escola Jamile é referência e tenho certeza que o diálogo vai acontecer”, ponderou a vereadora. “Vamos lutar pela melhoria na escola e vamos resolver esta situação com o respeito e a delicadeza que precisa ser tratada. Estamos aqui por uma educação de qualidade, vamos tratar deste assunto com tranquilidade e sensatez”.

Shopping
A terceira tribuna foi utilizada por Rossano Chanquetti, que estava acompanhado por lojistas do Shopping Center Nações e na oportunidade, pediu apoio aos vereadores para a abertura do acesso ao shopping que tem sete âncoras, oito megalojas, 152 lojas satélites, cinco salas de cinema, o Poupatempo, 2,3 mil vagas no estacionamento.

“Inaugurado em setembro de 2013, e desde o dia de sua inauguração entramos pelas portas dos fundos. Mais de dois anos aguardamos o acesso pela rodovia. Desde 30 de abril deste ano o acesso para o shopping está pronto e ainda não foi liberado”, disse Rossano.

“Precisamos que abra o nosso acesso. Temos 55 lojas abertas, gerando mais de 500 empregos diretos. Hoje somos corajosos e resistentes por estarmos com nossas lojas abertas. Pedimos que se juntem a nós e nos ajudem a abrir o acesso para o shopping. Queremos entrar pela porta da frente e agradecemos ao empenho do presidente da Câmara, Nilton Santos, acerca dessa situação”, finalizou Chanquetti.

Acompanhe as tribunas pelo site www.limeira.sp.leg.br no canal Youtube.