• Inicio
  • Notícias
  • Farid quer incentivar a doação de sangue com participação nos espetáculos culturais

Farid quer incentivar a doação de sangue com participação nos espetáculos culturais

Em projeto de lei, vereador idealizou a proposta Doação com Ação

Data de publicação: 20/10/2015 12:16 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Unindo solidariedade, amor ao próximo e arte, o vereador Farid Zaine (Pros), em projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Limeira nesta segunda-feira, 19, idealizou o “Doação com Ação”, que visa ao estímulo da doação de sangue, por meio da participação em projetos culturais. Segundo a matéria do parlamentar, serão reservadas a cada atividade realizada no Teatro Vitória, dentre as cativas que já ficam à disposição da administração, ao menos dez que serão disponibilizadas para pessoas que, comprovadamente, sejam doadoras de sangue voluntárias.

Conforme consta na propositura, a ação será regulamentada pelo Poder Executivo. Assim, o doador interessado deverá entrar em contato com o órgão competente e só poderá solicitar cativas se tiver doado, nos últimos dez meses, ao menos duas vezes. A lei, caso prospere, não opera para casos em que os eventos culturais programados sejam gratuitos, mesmo quando, para acesso a eles, for necessária a retirada de ingressos antecipadamente.

“Sabemos que há uma cota estabelecida que permite à Secretaria de Cultura uma quantidade de cativas para todos os eventos que ocorrem no Teatro Vitória. Deste total, almejamos, com a proposta, que dez cativas fiquem à disposição dos doadores de sangue, não criando nenhum ônus ao orçamento da Prefeitura e ampliando os benefícios para pessoas que, continuamente, salvam vidas, por meio da doação de sangue”, explicou Farid, na justificativa do seu projeto.

A proposta Doação com Ação, lida em Plenário na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 19, segue para ser analisada pelas comissões permanentes da Câmara Municipal de Limeira. Caso receba o aval delas, será debatida pelos parlamentares em Plenário.