Propositura, já lida em sessão, seguiu aos órgãos competentes
O vereador Dr. Júlio (Democratas) solicitou, por meio de requerimento, informações sobre o funcionamento do Ambulatório de Saúde Mental. A propositura foi lida em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Limeira e seguiu aos órgãos competentes.
No requerimento, o parlamentar questionou a quantidade de profissionais por especialidade que atenderam no Ambulatório de Saúde Mental nos meses de setembro e outubro de 2014, solicitando ainda o número de atendimentos de cada profissional no período.
Dr. Júlio quer saber também a quantidade de profissionais transferidos para Centros de Saúde da Família (CSFs), requerendo a estatística de atendimentos deles. Por fim, o vereador perguntou sobre a previsão das transferências e se o ambulatório continuará com o atendimento aos pacientes, além de questionar quais casos serão direcionados ao local.
“O ambulatório atende diversos pacientes do município e foi uma grande conquista de nossa cidade no tratamento das doenças mentais, mal que infelizmente atinge um grande número de pessoas”, justificou Dr. Júlio.