Parlamentar, em requerimento protocolado na Câmara nesta segunda-feira, 28, pontuou que pais de alunos já buscaram seu gabinete, mostrando preocupação com o assunto
Numa ficha com logos da Prefeitura consta a seguinte frase: “A Secretaria Municipal de Educação está realizando uma pesquisa com todos os pais, para saber do interesse pelo atendimento em meio período, sendo”. Entre as alternativas, estão “aceito e a preferência é pelo período: ( ) manhã ( ) tarde” e “não aceito a frequência de meio período de meu filho (a)”. Intrigados com a situação, diversos pais e educadores procuraram pelo vereador José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), que, em requerimento protocolado nesta segunda-feira, 28, questionou o Poder Executivo acerca da veracidade da pesquisa, enviando, anexado ao documento legislativo, uma cópia da possível ficha que teria sido enviada aos pais.
No requerimento, Jú Negão quer que seja justificada essa ação por parte da Prefeitura, para acalmar os pais que procuraram por ele na Câmara. “Como a Secretaria de Educação inicia esse procedimento sem explicar exatamente o que pretende com ele?”, questionou o vereador. “Naturalmente, alguns pais já se mostram preocupados com essa pesquisa, por acreditarem que há algum interesse dos órgãos competentes em, futuramente, diminuir o horário de atendimento nas creches da cidade”, ponderou Jú Negão.
O requerimento do parlamentar sobre o assunto, embora já protocolado na Casa, aguarda leitura em Plenário para, então, seguir para ser analisado pelos responsáveis na Prefeitura.