• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores seguem investigação de possível violação de direitos cometida por GCMs

Vereadores seguem investigação de possível violação de direitos cometida por GCMs

Guarda convidado para discorrer sobre o caso não compareceu para prestar esclarecimentos

Data de publicação: 10/09/2015 16:05 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira ouviriam na manhã desta quinta-feira, 10, um guarda civil municipal (GCM), convidado para prestar declarações de possível violação de direitos cometida por GCMs em abordagem a uma estudante no bairro Abílio Pedro, em um processo que tramita na comissão.

Presidente da comissão, Wilson Cerqueira (PT) lamentou a ausência do servidor, sem justificativa. “Quando alguém é convidado a colaborar com a investigação e não comparece, não apresenta justificativa, perde a oportunidade de apresentar seu ponto de vista sobre os fatos”, disse Cerqueira. A comissão, nas próximas reuniões, deverá ouvir outras testemunhas acerca do episódio.

No último dia 3, testemunhas já foram ouvidas. Cerqueira contou que, durante os depoimentos ocorridos, ficou evidente a indignação das pessoas pela forma como foi tratada a estudante, sendo este o motivo pelo qual procuraram a Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Na reunião de hoje, além de Cerqueira, participaram os vereadores José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD) e Dra. Mayra Costa (PPS), integrantes da comissão. Além deles, fazem parte do grupo também os parlamentares Erika Tank (Pros) e Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB), que justificaram sua ausência.

Os vereadores da Comissão de Direitos Humanos se reúnem nas manhãs de quintas-feiras, às 9h, na Sala de Reuniões Mauro Sérgio Vieira.