Projeto de decreto legislativo, de autoria de Farid, foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira
A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 8, projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Farid Zaine (Pros), que concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby – à Orquestra Sinfônica de Limeira, pelos 20 anos de atuação no município. A votação foi acompanhada pelo maestro da Orquestra, Rodrigo Müller.
Segundo Farid, que foi o responsável por trazer Müller a Limeira, em 1995, quando atuava como secretário de Cultura, são 20 anos de dedicação e atuação em Limeira, fortalecendo, com propriedade e eficiência, a nossa cultura. “A Câmara cumpre seu papel em homenagear as instituição culturais de destaque em nossa cidade, pelo exemplo com que contribuem para a sociedade. E esse é o caso da Orquestra, cuja gratidão do povo de Limeira fica eternizada na história do Poder Legislativo, a partir da outorga dessas homenagens”, justificou Farid. Será agendada uma data para serem entregues o Diploma e a Medalha.
Além dos seus concertos mensais, com solistas de renome nacional e internacional, que mesclam a música erudita com a música popular, a Orquestra oferece, por meio da Escola Livre de Música (ELM), cursos gratuitos que objetivam a formação de novos músicos na cidade.