O curso será iniciado no próximo dia 9
Por meio da Associação de Pais, Amigos Surdos Campinas em parceria com a Escola Legislativa “Paulo Freire”, 20 servidores do Legislativo farão curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais - reconhecida como língua natural da comunidade surda pela Lei 10.436/2002.
A proposta do Legislativo é treinar, principalmente os servidores que atuam no atendimento (recepção) para fazerem o curso, que estuda a língua visual-gestual possui gramática e estrutura própria, diferente da língua portuguesa. Serão 12 encontros, às quartas-feiras, das 8h30 às 10h00, com início previsto para o próximo dia 9 e previsão de encerramento em 25 de novembro.
“Investimos em acessibilidade da Casa, com instalação de rampas, piso tátil, plataforma elevatória, placas em braile e agora o investimento é com o treinamento de servidores, para melhor atender os surdos-mudos que aqui vierem”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Nilton Santos (PRB).
“Com este curso teremos profissionais prontos para receber e comunicar com o surdo/mudo. Esta integração é importante para a acessibilidade e inclusão do cidadão na Câmara. É um avanço”, comemorou Mara Jaqueline Oliveira, diretora da Escola Legislativa.
APASCAMP
A APASCAMP é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa, cuida, educa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade de pessoas com deficiência auditiva e prepara pessoas ouvintes para se relacionarem com o deficiente. Profissional da APASCAMP faz a tradução das Sessões em Libras.