Tigrão tem cinco dias para oferecer suas alegações finais
O vereador André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB) foi ouvido na manhã desta quarta-feira, 2, pela Corregedoria da Câmara Municipal de Limeira, referente ao inquérito administrativo que tramita na Casa para apuração de eventuais indícios de falta de decoro parlamentar no uso das atribuições do parlamentar, bem como em sua conduta pública no decorrer de seu mandato, acerca de declarações dadas ao programa Meio Dia, da Rádio Educadora AM, em participações nos dias 2 e 9 de junho.
Segundo a corregedora do Legislativo, vereadora Dra. Mayra Costa (PPS), o depoimento de Tigrão ocorreu de forma tranquila, tendo ele a chance de se defender acerca das acusações. O parlamentar foi ouvido no Plenário Vereador Vitório Bortolan, visando à transparência da investigação que tramita na Corregedoria.
A partir desta quarta, abre-se o prazo para que Tigrão ofereça suas alegações finais no processo (até terça-feira, dia 8, por conta do feriado de segunda). Depois disso é que a corregedora iniciará o procedimento para apresentar à Câmara o seu parecer final acerca desse processo, que poderá indicar o arquivamento ou penalidades, como a censura, verbal ou escrita; a suspensão do exercício do mandato ou a perda do mandato, conforme prevê o Código de Ética da Câmara.