Wilson Cerqueira deve entregar na terça-feira, dia 8, seu parecer sobre a investigação
O vereador Wilson Cerqueira (PT), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, conversou com os demais integrantes do grupo na tarde desta segunda-feira, 31, na Sala de Reuniões Vereador Mauro Sérgio Vieira, e falou sobre sua proposta de relatório final que deverá ser conhecido na próxima semana.
Durante a reunião, Cerqueira pontuou os índices presentes em seu relatório, que deverá contar com ponderações detalhadas acerca dos procedimentos adotados pela CPI no decorrer da investigação. O relator não adiantou qual será o seu parecer, mas reforçou que entregará o documento na terça-feira, dia 8, às 14h30, em reunião que ocorre entre os membros da comissão. “O relatório poderá ser conhecido após aprovado pela comissão e entregue ao presidente da Casa, o que já deve ocorrer na terça mesmo, visto que, com o feriado de segunda, nossa sessão ocorre na noite do dia 8”, declarou Cerqueira.
Além de Cerqueira, participaram da reunião de estudos desta segunda, a presidente da CPI, Prof.ª. Érika Monteiro (PT); o autor da denúncia que instaurou a investigação no Legislativo, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD); e Darci Reis (PR), que ocupa lugar de Erika Tank (Pros) temporariamente. O parlamentar José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB) é integrante da CPI também, mas justificou ausência nesta segunda.
A CPI foi criada na Sessão Ordinária do dia 23 de fevereiro e sua primeira reunião, quando foram conhecidos a presidente e o relator da comissão, ocorreu no dia 4 de março. No total, a CPI coletou 14 depoimentos.