Depoimento não acontece
A Corregedoria da Câmara Municipal de Limeira informa que não aconteceu o depoimento do vereador André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB) na manhã desta sexta-feira, como era previsto. O parlamentar compareceu à audiência acompanhado de uma advogada, mas foi alegado que ele estava impossibilitado de se expressar verbalmente devido a um problema de saúde.
O inquérito administrativo que tramita no Legislativo é referente ao Ato da Corregedoria 6/15, para apuração de eventuais indícios de falta de decoro parlamentar no uso das atribuições do parlamentar, bem como em sua conduta pública no decorrer de seu mandato, acerca de declarações de Tigrão no programa Meio Dia, da Rádio Educadora AM, em participações nos dias 2 e 9 de junho.
Dra. Mayra Costa (PPS), corregedora da Câmara, requereu, num prazo de 24 horas (até a manhã de segunda, 31, já que amanhã é sábado), para que sejam juntados o termo de procuração da advogada e o atestado médico comprovando a doença que impossibilitou o vereador de se expressar na audiência. “Só definiremos os próximos passos a partir da juntada desses documentos. Se o atestado for protocolado, definiremos uma nova data o mais rápido possível para ouvirmos Tigrão. Caso não, abriremos o prazo para as alegações finais, sem a coleta do depoimento”, declarou.
Segundo a vereadora, houve a necessidade de ser cancelada a audiência desta sexta, pois Tigrão se retirou da sala sem comunicar o motivo.