Para relator, esta deve ser a última oitiva da comissão
Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, coletaram depoimento do chefe de Divisão de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Eduardo Fernando Souza, na tarde desta terça-feira, 25, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. Na oportunidade, Darci Reis (PR), que ocupa lugar de Erika Tank (Pros), que está em período de licença, presidiu a reunião da CPI, já que a presidente, Prof.ª. Érika Monteiro (PT), não participou do encontro desta terça, justificando sua ausência.
De acordo com o relator, Wilson Cerqueira (PT), esta foi a última oitiva da CPI, que coletou 14 depoimentos. Ele contou que está debruçado na elaboração do relatório final dos trabalhos. “O ‘esqueleto’ desse documento já pretendo apresentar para os integrantes da CPI na nossa próxima reunião de estudos”, declarou. “Pretendemos chegar num consenso para que o relatório seja assinado por todos os integrantes da comissão”, completou o parlamentar.
A CPI é presidida pela Prof.ª. Érika Monteiro (PT), formada também pelos vereadores Wilson Cerqueira (PT), José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), Erika Tank (Pros) e José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB). A próxima reunião será de estudos, na segunda-feira, 31, às 16h, na Sala de Reuniões da Câmara.