Nesta quinta-feira, 20, parlamentares foram até o espaço e conversarem com o engenheiro da obra
Os vereadores Aloízio Marinho de Andrade (PT), Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl – PSDB), Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR) e Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), integrantes da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Agricultura e Ecologia, da Câmara Municipal de Limeira, visitaram a obra de implantação do reservatório de captação de água pluvial, denominada Piscinão do Tiro de Guerra, na manhã desta quinta-feira, 20. Na oportunidade, os parlamentares foram recebidos pelo engenheiro civil da dpbarros – pavimentação & construção -, Oswaldo Bergamaschi Junior. O vereador Ronei Martins (PT), integrante da Comissão de Obras, não participou da visita, mas justificou sua ausência.
Durante a visita, que durou cerca de uma hora, Bergamaschi Junior pontuou aos vereadores as fases da obra, que completou recentemente um ano, e repassou detalhes sobre os procedimentos relacionados ao sistema de captação e escoamento da água que será armazenada. O prazo de entrega da obra é para julho de 2016. O engenheiro também divulgou aos parlamentares um panorama acerca dos serviços asfálticos já realizados em ruas que receberam intervenções.
Na avaliação do presidente da comissão, Aloízio Marinho de Andrade, a obra do Piscinão do Tiro de Guerra tem fluído e evoluído, e o engenheiro que recebeu os vereadores na manhã desta quinta soube informá-los e atualizá-los de todas as fases realizadas até o momento de uma forma eficiente. “Estamos muito satisfeitos com o que vimos. É uma grande obra, que gerou e gera também certo transtorno à população, mas sua conclusão trará ótimos resultados”, ponderou. Segundo ele, Bergamaschi Junior e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Osmar da Silva Júnior, serão convidados a irem à Câmara para prestarem esclarecimentos sobre a obra. “Mas, pelo que notamos, tudo está adequado, não sendo observada nenhuma irregularidade”, completou Andrade.
No dia 18 de dezembro de 2014, Luisinho da Casa Kühl e Aloízio já visitaram, via Comissão de Obras, a referida obra. À época, tramitava na comissão um processo com uma petição, protocolada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Limeira (AEAL), relacionada à obra.
CONSULTORIA TÉCNICA
O diretor do Departamento de Consultoria Técnica Especializada da Câmara, Denis Matias dos Santos, participou da vistoria. Ele lembrou que, com o concurso público que já está em fase preparatória, será possível, em visitas assim, o acompanhamento de especialistas na área, fortalecendo os pareceres técnicos acerca de inspeções específicas realizadas pelos parlamentares. “O engenheiro da obra (Oswaldo Bergamaschi Junior) participou da visita na manhã desta quinta e explicou todos os procedimentos, mas em casos assim, poderemos contar com um engenheiro civil da Câmara para colaborar com êxito dos trabalhos legislativos”, comentou Santos.