Na análise do presidente da comissão, Wilson Cerqueira, é fundamental o diálogo estabelecido com a Defensoria, pois proporciona o fortalecimento da garantia dos direitos humanos
Na reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 20, participou o defensor público criminal Douglas S. Nunes, para falar com os parlamentares sobre as atribuições e os procedimentos que são adotados na Defensoria Pública, entre eles, das visitas aos Centros de Ressocialização (Limeira), Centros de Detenção Provisória (Piracicaba) e Unidades da Fundação Casa de Limeira. Esta não foi a primeira reunião da comissão com o órgão, que têm buscado criar um fluxo de dados para que sejam sempre fortalecidos e garantidos os direitos humanos.
Nunes sugeriu aos vereadores uma parceria para discussão de temas importantes na atualidade e propôs a exibição de um documentário na Câmara que vise ao debate sobre o sistema prisional brasileiro. “Seria uma atividade de formação importante para falarmos com os interessados sobre esse tema que sempre exige diálogo e cautela”, declarou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Wilson Cerqueira (PT). De acordo com Cerqueira, a equipe da Escola Legislativa Paulo Freire será acionada para que a proposta possa avançar no âmbito do Legislativo.
Além de Cerqueira, fazem parte da Comissão de Direitos Humanos os vereadores Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB), José Roberto Bernardo (Zé da Mix - PSD), Dra. Mayra Costa (PPS) e Erika Tank (Pros).