Ideia é fiscalizar Executivo
O vereador José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD), em requerimento lido na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 10, solicitou cópia, com relação à exploração de serviço de estacionamento no Centro Municipal de Eventos, de todos os processos de contratação de concessão para a empresa Star Park Estacionamento Portaria e Limpeza.
O parlamentar requereu dados relativos à quantidade total de carros que ocuparam o espaço para estacionamento nos últimos cinco eventos municipais no Centro de Eventos, o valor arrecadado por cada atividade e a destinação da arrecadação. Em casos que não houver contratação ou concessão, Zé da Mix pediu documentos que comprovem a forma de autorização para exploração desse serviço no espaço.
“Prestigiei alguns dos últimos eventos, dentre os quais a Festa da Imigração Japonesa, o Festival Maranatha e a Festa da Mandioca. Em todos eles, a empresa contratada estava cobrando valores entre R$ 5 e R$ 10. Portanto, nos cabe acompanhar as ações do Executivo, principalmente por meio do Portal da Transparência, mas também buscando outras condições que favoreçam a obtenção de dados que permitam a fiscalização”, apontou Zé da Mix na sua justificativa.