Documento foi entregue no Legislativo na última segunda-feira, 10
O presidente do Legislativo de Limeira, vereador Nilton Santos (PRB), acompanhado pelos vereadores da Mesa Diretora, José Eduardo Monteiro Júnior (o Jú Negão – PSB), Sidney Pascotto (o Lemão da Jeová Rafá – PSC), Lucineis Aparecida Bogo (a Lu Bogo – PR), receberam na última segunda-feira, 10, o abaixo-assinado com mais de 8 mil assinaturas, contrário a ideologia de gênero no PME.
O material foi protocolado no Expediente da Casa com a referência Documento Administrativo 148/15, em dois volumes, do Protocolo de assinaturas contra a ideologia de gênero ao PME (Plano Municipal de Educação) da cidade de Limeira.
O documento, assinado por Acácio Galvão Corrêa, representante popular e de Igrejas Cristãs, destaca que a iniciativa popular é contrária à inclusão da ideologia de gênero, assim como o termo “gênero” ou “orientação sexual” no PME.
“Consideramos que tais termos destroem os valores consagrados pela família, por isso apresentamos este abaixo-assinado que coletou 8.303 assinaturas no período de 21 de Julho a 9 de Agosto”, destacou Corrêa.
“Recebemos o abaixo-assinado e vamos passar para conhecimento dos vereadores esta manifestação popular. Desde o início deste debate, recebemos na Câmara representantes de diversas denominações religiosas pedindo pela não inclusão da “ideologia de gênero” no PME”, informou Nilton Santos.
A Secretaria Municipal da Educação realizou Audiência Pública para tratar da elaboração do PME, que será votado pelos vereadores nos próximos dias.