Os trabalhos terão início às 14h30
O secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio da Silva, será ouvido pelos vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, nesta terça-feira, 11, às 14h30. Até o momento, já falaram na CPI representantes dos hospitais da cidade, do Fundo Municipal de Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses, da Atenção Básica de Limeira, da Secretaria de Gestão Estratégica, do Centro Municipal de Patologia Clínica, da Vigilância Sanitária, da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Educação.
De acordo com a presidente da CPI, vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT), nesta reta final dos trabalhos (o prazo para encerramento é dia 15 de setembro) é importante que o secretário de saúde seja questionado sobre as dúvidas que restaram dos parlamentares acerca do tema investigado pela CPI, depois das análises e estudos de todos os documentos enviados e oitivas que já ocorreram. “Temos nos empenhado muito para entendermos o que levou a cidade a passar por esse momento tão delicado e crítico, que foi o período da dengue, nos esforçando para, além de encontrarmos possíveis falhas, colaborarmos para que avancemos nessa luta que é de todos”, disse a parlamentar.
Fazem parte da comissão também os vereadores José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), autor do requerimento que instaurou a CPI na Câmara, Wilson Cerqueira (PT), relator do grupo, José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), e Erika Tank (Pros).