A iniciativa de trazer o projeto para a cidade é da vereadora Erika Tank
O programa Roda SP deverá contemplar a cidade de Limeira nos próximos meses. Trata-se de um programa itinerante do governo estadual que percorre diversas regiões do Estado ao longo do ano, acompanhando os grandes fluxos de turistas em festas, eventos e férias escolares. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 30, no gabinete do prefeito Paulo Hadich (PSB), que contou ainda com a presença da vereadora Erika Tank (PROS), representantes do programa e da secretaria de Turismo.
A iniciativa de trazer o projeto para a cidade foi da vereadora, que em janeiro protocolou um requerimento questionando a prefeitura para fazer gestão junto ao Governo do Estado. “Passei alguns dias no Guarujá e conheci este programa. Mesmo em férias, acabei procurando informações com membros da Secretaria de Turismo daquela cidade. Não foi uma conversa técnica nem oficial, mas me interessei e fiquei pensando na possibilidade de ver estes ônibus rodando em Limeira e região”, lembra Erika.
Após apresentação do requerimento, a vereadora procurou o Diretor de Turismo de Limeira, Florisvaldo Cardoso Moura, que em março providenciou uma reunião em São Paulo para conhecerem juntos oficialmente o programa.
“Em junho, estivemos todos conversando com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, oficializando o pedido. Ficou definido que setembro seria o melhor período para a vinda do programa, uma vez que temos a Feira de Patchwork, o corredor de joias, as atrações rurais e o aniversário da cidade”, reforça a vereadora. A previsão é que ônibus esteja circulando por Limeira, Conchal, Iracemápolis, Araras e Rio Claro.
No Roda SP, é possível embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, permanecendo nos pontos turísticos pelo tempo que desejar. Por R$ 10, o usuário compra uma passagem em forma de cartão eletrônico que pode ser usada por 24 horas, quantas vezes preferir. “Como nossa cidade possui grandes atrativos na área rural e fazendas históricas, penso que trazer o programa para fazer essa rota seria de grande valia à população que às vezes desconhece tais locais, além de promover a criação de roteiros turísticos na região”, informa Erika.
* Informações do Gabinete da Vereadora Erika Tank (PROS).