Secretário da Saúde informa que a adequação se dará em 30 dias
Em resposta ao requerimento 608/15, de autoria do vereador José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB), o Secretário de Saúde Luiz Antônio da Silva (Luizinho) informou que o cumprimento da lei municipal nº 5.286/14, de autoria do vereador, ocorrerá no prazo de 30 dias.
A lei 5.286/14 garante obrigatoriedade de hospitais, prontos-socorros e prontos-atendimentos afixarem em local visível a lista de médicos plantonistas e responsáveis com seus devidos horários e registros.
“O cumprimento desta lei é de extrema importância para que a população limeirense possa ter acesso às informações dos profissionais que estão prestando o atendimento médico, além de tornar possível a realização de denúncias, reclamações e sugestões em relação aos profissionais”, afirmou Jú Negão.
O parlamentar afirma ainda que aguardará o prazo estipulado pelo Executivo e realizará novas diligências para fiscalizar o efetivo cumprimento da Lei. “Realizaremos novamente visitas periódicas nos locais abordados pela lei. Caso não haja seu cumprimento, novas cobranças serão feitas”, destacou Jú Negão.
**Informações do gabinete do vereador Jú Negão.