Câmara Municipal apresenta projeto de segurança

Mudança será a partir de hoje, dia 30

Data de publicação: 29/07/2015 17:38 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara Municipal apresenta projeto de segurança
Câmara Municipal apresenta projeto de segurança

A partir desta quinta-feira, 30, as pessoas que frequentam a Câmara Municipal de Limeira serão recepcionadas na nova recepção da Casa, onde terão de se cadastrar e retirar um crachá de identificação.


A nova medida foi uma sugestão do projeto de segurança, elaborado pelos servidores do Legislativo, Luís Roberto de Lima (Departamento de Informática) e Adriano Roberto Silva (Comunicação e Multimeios).


“Este projeto é de 2010 e estava parado na Casa. No início deste ano, com as mudanças no prédio, sugerimos, por questão de segurança de todos os servidores, vereadores e público que frequenta o Legislativo, a implantação deste programa que vai, no primeiro momento, cadastrar as pessoas que aqui vierem”, explicaram.


Hoje, 29, o Secretário de Administração e Finanças, Silvio Britto, apresentou o projeto de segurança para os chefes de gabinete e chefes de departamento. “O projeto foi desenvolvido por servidores efetivos da Casa e contamos com a colaboração de todos para informar as pessoas que vêm até o gabinete, da necessidade de fazer este cadastro e identificação. Estamos com este programa buscando a segurança de todos, inclusive dos visitantes”, destacou.


Para melhor definir o programa de segurança será publicado no Jornal Oficial do Município o Ato da Presidência nº 30/15, que “estabelece os procedimentos de controle, acesso, circulação e permanência das pessoas, o uso das dependências e bens públicos da Câmara Municipal de Limeira e dá outras providências”.


“É de praxe nos prédios públicos como Assembleia Legislativa, Câmaras, Prefeituras, consultórios, condomínios, hospitais, o cadastro das pessoas para depois retirar um crachá de identificação. Esta medida é para resguardar a segurança de todos que frequentam o Legislativo. É uma regulamentação que já estava prevista para a Casa e hoje, por questão de segurança, é imprescindível”, explicou Silvio Britto.


De acordo com o Ato da Presidência, todos serão identificados. A finalidade é monitorar a entrada, circulação e saída das pessoas.


“Para a efetivação do cadastro é preciso que o visitante apresente um documento com foto para identificação. E após o cadastro com foto, o visitante receberá um crachá, que deverá ser devolvido ao final da visita”, explicou Britto.
“Visitantes, imprensa, prestadores de serviço, voluntários, servidores, todos farão uso do crachá”, destacou o secretário.


Os idealizadores do projeto de segurança estão otimistas com a implantação do novo programa. “Foi dado o start para o projeto e a partir de agora faremos as adequações necessárias, porém, é preciso que a população compreenda a necessidade desta medida, que visa inclusive a segurança dos visitantes”, destacaram Lima e Silva.


Guarda Volume
Também por questão de segurança, o Legislativo vai implantar um guarda volume para as pessoas guardarem seus capacetes, pacotes e sacolas, enquanto estiverem em visita no prédio.

 
 
 

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'soap' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: