Prefeitura explica gastos com campanhas publicitárias via telefone
O vereador Dr. Júlio (DEM), por meio do requerimento 612/15, protocolado no mês de junho na Câmara Municipal, questionou a Prefeitura sobre os valores pagos pelo Executivo em inserções de publicidade informando sobre realização de eventos ou realização de obras, para telefones fixos e celulares. Dr. Júlio também indagou se houve processo licitatório e a quantidade de ligações feitas por dia, bem como o valor unitário destas.
“Recebi, em meu gabinete, algumas ligações com as gravações das campanhas publicitárias do Executivo. Uma ligação foi o convite para a Festa Junina Municipal e em outra, a assinatura da ordem de serviço das obras da UPA. Estas ligações me motivaram a fazer este requerimento”, justificou o vereador.
Em resposta, o Secretário Municipal de Comunicação Social, Luiz Eduardo Mesquita, pontuou que, até o último dia 15, foram investidos R$ 33.283,70 em inserções de publicidade na Prefeitura. “As ligações são realizadas conforme demanda, dependendo da ação ou campanha e conforme pertinência e relevância da mídia específica”, informou o Secretário que na oportunidade confirmou que a campanha publicitária passou por processo licitatório. O Secretário esclareceu que o valor unitário dos torpedos de voz para telefonia fixa e móvel custam, respectivamente, R$ 0,21 e R$ 0,74.