• Inicio
  • Notícias
  • Após denúncia, Jú Negão constata irregularidades em transporte escolar e cobra providências da Prefeitura

Após denúncia, Jú Negão constata irregularidades em transporte escolar e cobra providências da Prefeitura

Segundo o vereador, foi flagrada a ausência de documentos e do selo de vistoria emitidos pelo Executivo

Data de publicação: 07/07/2015 18:02 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Após denúncia, Jú Negão constata irregularidades em transporte escolar e cobra providências da Prefeitura
Após denúncia, Jú Negão constata irregularidades em transporte escolar e cobra providências da Prefeitura

O vereador José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB), após receber denúncias sobre possíveis irregularidades em veículo que realiza o transporte escolar dos alunos da escola Zé Carioca, no Centro Rural de Limeira, protocolou requerimento na Câmara Municipal, depois de constatar a situação pessoalmente, para buscar informações sobre a empresa que realiza o transporte escolar dos alunos que estudam nessa instituição. Ele quer que os órgãos competentes enviem nome completo da empresa responsável, endereço, número do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e cópia do contrato social.

Segundo Jú Negão, foi notada a ausência da alguns documentos importantes para o serviço de transporte escolar, como documentos que comprovem a regularidade do veículos (selo de vistoria).

Na justificativa do seu requerimento, o vereador explicou que, depois de constatar pessoalmente o caso, solicitou o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), mas não houve êxito na elaboração do flagrante. “Nós não sabíamos qual era o trajeto do veículo, o que impossibilitou o flagrante pelos guardas municipais”, pontuou ele.

 

REQUERIMENTO         

No documento protocolado por Jú Negão na Câmara, que aguarda para ser lido em Plenário, foram propostos diversos questionamentos à Prefeitura. Entre eles, o parlamentar quer saber quantos veículos estão cadastrados e regularizados junto à secretaria competente para realizar o transporte de alunos que estudam na escola Zé Carioca e se existem advertências, multas contratuais e infrações de trânsito aplicadas à empresa responsável por esse serviço. Além disso, o vereador registrou uma pergunta específica para o veículo abordado por ele, questionando se o micro-ônibus, da cidade de São Paulo, está com cadastro regularizado e com a vistoria apropriada para o transporte de alunos. “Aguardaremos a resposta da Prefeitura, pois se ficarem comprovadas as irregularidades, conforme constatei pessoalmente, tomaremos as providências cabíveis ao caso para que os responsáveis sejam punidos de acordo com a legislação”, completou Jú Negão.