Proposta foi apresentada pelo vereador Farid nesta segunda-feira e segue para as comissões da Câmara
Sucesso absoluto e já com seu lugar reservado no coração dos limeirenses, a Feira de Artes, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, poderá ser incluída, agora oficialmente, no calendário de eventos do município. Pelo menos, essa é a ideia do vereador professor José Farid Zaine (Pros) que, nesta segunda-feira, 29, protocolou projeto de lei na Câmara com esse objetivo. A matéria passará pelas comissões permanentes da Casa e, caso receba pareceres favoráveis, seguirá para ser votada pelos demais parlamentares.
De acordo com Farid, a Feira de Artes, que ocorre aos sábados, na Praça Toledo Barros, é uma grande alternativa cultural e de lazer para a população limeirense, contando com as produções de artistas, artesãos e colecionadores. “Com essa iniciativa do prefeito Hadich, a Praça tem se transformado num espaço de convivência e intercâmbio cultural, fazendo com que o público prestigie mais esse local, um dos cartões postais mais bonitos da nossa cidade”, completou o vereador.
Para Farid, inserir a Feira de Artes no calendário oficial é uma forma do Legislativo demonstrar seu apoio a essa iniciativa e permitir que, ao seu transformar em lei, a atividade permaneça sempre viva no município, “buscando seu merecido espaço e se fortalecendo cada vez mais”.
“Com essa lei, além de darmos o nosso aval ao trabalho liderado pela Secretaria de Cultura, também enaltecemos o trabalho formidável que os artesãos que compõem a Feira de Artes realizam e defendem dentro da nossa cidade”, finalizou Farid.