Presidente do Legislativo recebe Dom Vilson

Líderes religiosos são contrários à inclusão da ideologia de gênero na rede municipal de ensino

Data de publicação: 24/06/2015 18:23 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Presidente do Legislativo recebe Dom Vilson
Presidente do Legislativo recebe Dom Vilson

O presidente do Legislativo de Limeira, vereador Nilton Santos (PRB), recebeu nesta quarta-feira, 23, a visita do bispo Dom Vilson Oliveira, que veio entregar em mãos a “Nota do Regional Sul 1/CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Sobre Ideologia de Gênero na Educação” e “Mensagem aos Católicos e a Todos os Cidadãos”.


“Por meio desta visita pedi o apoio do presidente Nilton Santos para não incluir a ideologia de gênero no município. Com esta medida queremos a preservação da família e dos valores cristãos”, informou Dom Vilson.


Na oportunidade o responsável pela Diocese de Limeira informou que a mesma correspondência foi entregue nos 16 municípios que coordena. “Esta é uma recomendação da CNBB que a Diocese está repassando para os municípios”, destacou.


Nilton Santos informou que no último mês recebeu a visita do Pastor Antônio Pires (Igreja Adventista do Sétimo Dia), Pastor Levy Ferreira de Souza (Igreja Assembleia de Deus) e Dom Vilson Dias Oliveira (Igreja Católica), lideranças  religiosas atuantes em Limeira que são contrárias à inclusão da ideologia de gênero na rede municipal de ensino, além das manifestações por meio de telefonemas e e-mails . “Sou contrário à ideologia de gênero, porém, respeito as manifestações. E toda correspondência que chega à Presidência eu compartilho com os vereadores e vamos aguardar a Audiência Pública para tratar deste assunto amplamente coma sociedade”, destacou o vereador.


Mensagem a todos os cidadãos
Um dos textos entregues por Dom Vilson abordou a “Parada Gay 2015”. O documento citou o desrespeito dos participantes do evento à consciência religiosa do povo brasileiro.


“Expressar nosso repúdio diante dos lamentáveis atos de desrespeito ocorridos, queremos contribuir com o bem estar da sociedade, pois somos, por força do Evangelho, construtores e promotores da liberdade e da paz”, citou o documento.


Já a Nota Regional Sul 1/CNBB, foi endereçada aos prefeitos, presidentes e vereadores, educadores, pais no Estado de São Paulo, tratou diretamente da inclusão de ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação.


“A ideologia de gênero com que se procura justificar esta “revolução cultural” pretende que a identidade sexual seja uma construção exclusivamente cultural e subjetiva e que, consequentemente, haja outras formas igualmente legítimas de manifestação da sexualidade, devendo todas integrar o processo educacional com o objetivo de combater a discriminação das pessoas em razão de sua orientação sexual. A ideologia de gênero subverte o conceito de família, que tem seu fundamento na união estável entre homem e mulher, ensinando a união homossexual e igualmente núcleo fundante da instituição familiar”, defendeu a Nota da CNBB.


Cópia do documento foi entregue para todos os vereadores de Limeira.