• Inicio
  • Notícias
  • Moção de Apelo, para que chegue energia elétrica ao Elizabeth Teixeira, é aprovada na Câmara

Moção de Apelo, para que chegue energia elétrica ao Elizabeth Teixeira, é aprovada na Câmara

O documento será encaminhado à superintendente do Patrimônio da União no Estado de São Paulo, Ana Lúcia dos Anjos

Data de publicação: 24/06/2015 11:19 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Moção de Apelo, para que chegue energia elétrica ao Elizabeth Teixeira, é aprovada na Câmara
Moção de Apelo, para que chegue energia elétrica ao Elizabeth Teixeira, é aprovada na Câmara

Moção de Apelo solicita à superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Ana Lúcia dos Anjos, autorização para extensão e instalação de energia elétrica no acampamento Elizabeth Teixeira, localizado no Horto Florestal de Limeira. O documento, aprovado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 22, é de autoria do vereador Wilson Cerqueira (PT), também assinado pelos vereadores Aloízio Andrade, Ronei Martins e Prof.ª. Érika Monteiro, todos do PT.

Segundo Cerqueira, o pedido é necessário, pois as aproximadamente 100 famílias que estão no local há nove anos lutam por acesso à terra, trabalho e vida digna. Além disso, por conta da morosidade de questões judiciais e administrativas, essas pessoas, que além de residir em barracos de lona, ainda estão impedidos de terem acesso à utilização de energia elétrica. “Apesar dos acampados viverem na escuridão, no Horto Florestal existem equipamentos públicos e privados que contam com iluminação pública, tais como: área de motocross, aterro sanitário, kartódromo, entre outros. Portanto, nada justifica essa indiferença”, apontou Cerqueira.

O parlamentar destacou, conforme a justificativa, que os moradores do acampamento já contribuem com a produção rural do município. “Apesar das dificuldades e condições em que vivem, mesmo não tendo seus direitos fundamentais respeitados, eles lavram a terra e colhem a produção”, defendeu.

O documento será encaminhado à superintendente Ana Lúcia dos Anjos, à Secretaria Estadual e aos coordenadores do acampamento Elizabeth Teixeira.