Moção de apoio, de autoria de Farid Zaine, é aprovada em Plenário
O vereador professor José Farid Zaine (Pros), que também é cinéfilo, é autor da moção de apoio ao Festival Varilux de Cinema Francês, recebido em Limeira, pela primeira vez, neste mês, na sala 3 do Arcoplex Pátio Limeira. A matéria foi aprovada pelos parlamentares da Câmara Municipal de Limeira na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 22.
Para Farid, a vinda do festival significou um importante passo na aproximação da população com um cinema de qualidade e de grande interesse artístico e cultural. “A seleção de filmes foi primorosa e reveladora de um cinema que pode ser ao mesmo tempo comprometido com a qualidade artística e acessível a todos os públicos. Obras inéditas foram oferecidas, numa diversidade importante que reuniu comédias, dramas e animação, além do filme de abertura do Festival de Cannes 2015, ‘De Cabeça Erguida’, com Catherine Deneuve”, considerou o vereador.
Farid mostra seu desejo e entusiasmo para que a permanência do festival na cidade crie um público cativo para o cinema francês, fortalecendo as relações da produção local com a francesa, de rica tradição cinematográfica.
Foram mencionados também na Moção, pela realização do evento, a Embaixada da França no Brasil, o Institut Français du Brésil, a Rede das Alianças Francesas no Brasil, o Ministério da Cultura, a Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro e a rede Arcoplex Cinemas.