Filme E se Vivêssemos Todos Juntos? foca nas relações e seus conflitos de cinco melhores amigos há mais de 40 anos
A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, com o apoio do gabinete do vereador professor José Farid Zaine (Pros), exibe nesta quinta-feira, 25, à s 14h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, o filme francês “E se Vivêssemos Todos Juntos?â€, dirigido por Stéphane Robelin. O projeto é realizado em parceria com o Sesc-Piracicaba e o seu Cineclube.
De acordo com o Portal Adoro Cinema, www.adorocinema.com, o filme conta as histórias de Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda), que são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.
Segundo a resolução que criou o Cine Câmara no Legislativo, o projeto consiste na exibição de sessões públicas de cinema, gratuitas, com uma programação que contará com a exibição de filmes de interesse cultural.
Para Farid, o filme que será exibido é de muita beleza e sensibilidade. “E a ideia desse projeto é justamente oferecer filmes que estejam fora da rota comercial, para que o público conheça outros gêneros cinematográficos e amplie seu repertório nesse sentidoâ€, declarou o vereador.
A comissão que organiza o Cine Câmara é presidida por Farid, tendo como membros Erika Tank (Pros) e Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR). Â
Â
SERVIÇO:
Cine Câmara exibe E SE VIVÊSSEMOS TODOS JUNTOS?, de Stéphane Robelin
Quinta-feira, 25 de junho, Ã s 14h30
Plenário Vereador Vitório Bortolan Câmara Municipal de Limeira – Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália
Exibição aberta a todos os interessados