Vereadora protocolou indicação sobre o assunto na Câmara
Uma indicação da vereadora Erika Tank (Pros) pede que seja estudada a implantação de um Comitê Municipal de Aleitamento Materno em Limeira, destinado a promover o desenvolvimento e promoção do aleitamento materno na cidade. A vereadora já havia questionado, através de requerimento, se existe na Prefeitura um projeto com intuito de se criar esse comitê.
“Obtive uma resposta da Secretaria de Saúde que existe no município o grupo condutor da Rede Cegonha, que inclui as discussões sobre aleitamento materno. Mas foi pontuado que haveria a possibilidade de se criar esse comitê, motivo pelo qual apresentei a indicação e seguirei em conversa com os setores envolvidos”, reforçou Erika.
Vinculado à secretaria, o Comitê de Aleitamento Materno tem como objetivo o crescimento e desenvolvimento da criança, a redução da mortalidade infantil e o aumento dos índices de aleitamento materno no município, bem como a integração das ações de estímulo ao aleitamento materno.
“Ele age de forma integrada com o Banco de Leite e a sociedade civil organizada para que haja a promoção, o monitoramento, o desenvolvimento e o planejamento de ações que possam auxiliar todos os setores envolvidos nos aspectos referentes ao aleitamento materno durante os períodos de gestação, parto e puerpério”, destacou a vereadora.
“Estou abraçando uma causa da médica Soraia Drago Menconi, responsável pelo Banco de Leite da Santa Casa, para que possamos a partir dessa indicação, seguindo a conversar com o secretário da Saúde para viabilizarmos de forma concreta essa ideia que tanto trará benefícios à população limeirense”, finalizou.
***Informações do Gabinete da Vereadora Erika Tank (Pros).