Encontro foi agendado para debater projeto Minha Casa Minha Vida - Entidades, que está em trâmite na cidade de Limeira
A vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT) esteve em Brasília nesta terça feira, 16, para reunião com a secretária nacional da Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. Estiveram presentes também o vice-prefeito de Limeira Antônio Carlos Lima, o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Alex Marques Rosa, e Marco Antonio Alves Jorge, conhecido como Kim, que é secretário de Habitação e Promoção Social de Americana e representante da Cooperativa Nacional de Habitação e Construção (Cooperteto).
Na pauta da reunião, o programa “Minha Casa, Minha Vida - Entidades”, que na cidade de Limeira é desenvolvido por meio de uma parceria entra a Associação Habitacional de Limeira (AHL), presidida por Josué Gregório dos Santos, e a Cooperteto, de Americana. A parceria entre AHL e Cooperteto teve início em 2013, para troca de experiências e, posteriormente, houve continuidade para que o projeto na cidade de Limeira pudesse seguir enquanto a AHL aguarda a devida habilitação do Ministério das Cidades para construção de moradias populares.
“Inês falou sobre a atual conjuntura nacional, o momento delicado que estamos enfrentando e suas expectativas para o segundo semestre de 2015”, declarou Érika Monteiro. A vereadora destacou ainda o trabalho realizado no município em prol da causa. “É importante que todos tenham conhecimento do trabalho sério que está sendo realizado em Limeira pela AHL, sempre representada na pessoa do senhor Josué. Precisamos dar os devidos créditos ao trabalho, um destaque nacional a nossa cidade”, completou.
Por fim, a parlamentar destacou que a conversa foi produtiva e todos terminaram a reunião com novas perspectivas para o próximo semestre.
Sobre o Minha Casa, Minha Vida - Entidades
O programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado em 2009, com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas, por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.
O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido às famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.
***Informações do Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT).