• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores aprovam moção de protesto contra o aumento da passagem de ônibus

Vereadores aprovam moção de protesto contra o aumento da passagem de ônibus

Autores do documento são Wilson Cerqueira, prof.ª. Érika Monteiro, Aloízio Marinho de Andrade e Ronei Martins

Data de publicação: 17/06/2015 12:28 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores aprovam moção de protesto contra o aumento da passagem de ônibus
Vereadores aprovam moção de protesto contra o aumento da passagem de ônibus

Moção de protesto contra o aumento da passagem do transporte coletivo, de autoria dos vereadores Wilson Cerqueira, Prof.ª. Érika Monteiro, Aloízio Marinho de Andrade e Ronei Martins (todos do PT), foi aprovada pela Câmara Municipal de Limeira na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15. O documento solicita ainda a consequente revogação do decreto nº 185/2015, que trata do aumento da tarifa.

Na moção, os vereadores reforçam que na data de 23 de julho de 2013 foi publicada a lei municipal nº 5.136/2013, que instituía subsídio financeiro para o Transporte Coletivo Urbano de Limeira, autorizando o município a subsidiar em até 15% a tarifa por passageiro. “O referido subsídio vem sendo repassado mensalmente à empresa operadora dos serviços públicos de transporte coletivo municipal e está condicionado ao ‘rigoroso cumprimento de itinerários e horários estabelecidos para o adequado funcionamento do sistema’”, consideraram os parlamentares. “O maior objetivo da implantação do subsídio era a manutenção dos valores das tarifas de transporte coletivo no município (à época) e sua posterior redução”, completaram.

Para os autores da moção, todo o dinheiro público utilizado para subsidiar o transporte coletivo – segundo eles, a Prefeitura já gastou mais de R$ 12 mi com esse mecanismo – reforça que não dá para ser admitido o aumento da passagem. “Apesar de alguns avanços observados, ainda não existe a excelência prometida no transporte coletivo municipal que justifique qualquer percentagem de aumento nas tarifas praticadas até então”, concluíram os vereadores.

O teor da moção será encaminhado ao prefeito Paulo Hadich (PSB), ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindtru) e ao Conselho do Desenvolvimento do Transporte Coletivo.