Viviane Azenha fez uso da Tribuna Livre nesta segunda-feira, 15
A dentista Viviane Azenha, representante da ADOM (Assessoria Departamental de Assistência Odontológica Municipal), fez uso da Tribuna Livre nesta segunda-feira, 15, relatou o trabalho desenvolvido na Assessoria e pediu valorização profissional, por parte do Executivo.
“Pedimos valorização do profissional da Saúde Bucal. Somos 94 dentistas na rede, sendo 15 com jornada de 40 horas e 79 dentistas com jornada de 20horas. O nosso trabalho contratado é para atenção básica, porém, vamos além, realizamos serviço de especialidade e não recebemos gratificação nem valorização nenhuma. E o serviço odontológico mudou muito e estamos melhorando o atendimento no serviço público”, relatou Viviane.
A dentista apresentou um vídeo com os procedimentos dos trabalhos desenvolvidos pela ADOM e frisou que o profissional ao assumir a função é para desenvolver o trabalho de orientação básica, porém, na prática, o trabalho prestado é mais amplo. “Fazemos orientação sobre higienização, profilaxia, restauração, pequenos procedimentos cirúrgicos, remoção de dentes, de tártaro, higienização de aparatos, prevenção, enfim, nós temos os nossos deveres e obrigações profissionais e a nossa valorização profissional, onde fica”, questionou Viviane.
Sindicato
A presidente do Sindsel (Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira), Eunice Lopes, que acompanhou a representante da ADOM, informou aos vereadores que até o mês de Setembro o Sindicato participará das sessões camarárias para apresentar para o Legislativo as reivindicações e demandas dos diversos setores representados pelo sindicato.
Entre as reivindicações a sindicalista pontuou a reestruturação do Plano de Carreiras, o que é diferente da reestruturação Administrativa, que já foi votada; o cumprimento da Lei Municipal 4869/11, que trata da doação de terreno para a construção de moradia para os servidores. Pedimos que o Prefeito passe a escritura da área para o Sindicato e a redução da jornada de trabalho para os estimuladores pedagógicos.