Inquérito administrativo é instaurado
Foi publicado no Jornal Oficial do Município desta terça-feira, 16, Ato da Corregedoria 6/15, que instaura inquérito administrativo contra o vereador André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB), para apuração de eventuais indícios de falta de decoro parlamentar no uso de suas atribuições, bem como em sua conduta pública no decorrer de seu mandato, sobre as declarações do parlamentar no programa Meio Dia, da Rádio Educadora AM.
Segundo a manifestação da corregedora, Dra. Mayra Costa (PPS), quanto à instauração do inquérito administrativo, foi constatado que o vereador Tigrão, no último dia 2, em entrevista ao programa Meio Dia, fez acusações contra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), vereadores e servidor da Casa. Consta ainda que no último dia 9, o vereador novamente reiterou as acusações.
Agora, Tigrão será citado nos próximos dias para que apresente sua defesa acerca do inquérito administrativo. A partir da sua ciência, o vereador tem até dez dias para apresentá-la junto à Corregedoria. Na defesa, Tigrão pode indicar provas que pretende produzir e testemunhas que eventualmente possam ser ouvidas.