Nota da Corregedoria

Inquérito administrativo deve ser instaurado nos próximos dias

Data de publicação: 11/06/2015 16:41 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A vereadora Dra. Mayra Costa (PPS), corregedora da Câmara Municipal de Limeira, enviou à Presidência do Legislativo, na tarde desta quinta-feira, 11, manifestação para que seja instaurado inquérito administrativo para apurar suposta falta de decoro parlamentar no uso de suas atribuições, bem como em sua conduta pública no decorrer de seu mandato, cometida pelo vereador André Henrique da Silva, o Tigrão (PMDB). Nesta quarta-feira, 10, foi enviada representação da Presidência à Corregedoria acerca do assunto, acompanhada de áudio do programa Meio Dia, da Rádio Educadora AM.

Segundo a manifestação da corregedora, para a instauração do inquérito administrativo, foi constado que o vereador Tigrão, no último dia 2, em entrevista ao programa Meio Dia, fez acusações contra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), vereadores e servidor da Casa. Consta ainda que no último dia 9, o vereador novamente reiterou as acusações, sendo, de acordo com a corregedora, necessária a apuração por suposta prática de falta de decoro parlamentar.

Dra. Mayra pontuou que aguardará a publicação da instauração do inquérito no Jornal Oficial do Município para dar continuidade à investigação. “Prezamos para que todas as representações que chegam à Corregedoria sejam devidamente apuradas para que, depois de coletarmos provas e ouvirmos os envolvidos, tenhamos um parecer justo”, declarou a vereadora.