Na oportunidade, foi estudada a ideia de ser realizada uma audiência pública com o tema Violência Policial
Na reunião da Comissão de Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Limeira, ocorrida nesta quinta-feira, 11, que é presidida pelo vereador Wilson Cerqueira (PT), participaram os defensores públicos Leonardo Biagioni de Lima e Amanda Grazielli Cassiano Diaz, além dos membros Erika Tank (Pros), Dra. Mayra Costa (PPS), Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB), José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD) e Cerqueira.
Foi sugerido um fluxo de dados acerca de assuntos entre a Defensoria e a Comissão de Direitos Humanos para que seja possível verificar medidas a serem adotadas para o fortalecimento e a garantia de direitos humanos, sob todas as circunstâncias. “Além disso, é possível que a Defensoria, que realiza um trabalho muito relevante na cidade, nos auxilie nas demandas que chegam em nossos gabinetes, quando forem de sua competência”, declarou Cerqueira.
Também foi iniciado um diálogo para que, nos próximos meses, aconteça uma audiência pública com o tema “Violência Policial”, para que, por meio de painéis, o tema possa ser discutido entre as diversas instituições envolvidas com o assunto. “O Legislativo, quando propõe audiências públicas, oferece espaço para que diversas questões possam ser debatidas com diferentes pontos de vista, o que permite mantermos a garantia dos direitos constitucionais fortalecidos na nossa sociedade”, finalizou Cerqueira.