• Inicio
  • Notícias
  • Zé da Mix pretende, por meio de projeto, que sejam divulgados os salários dos servidores de Limeira

Zé da Mix pretende, por meio de projeto, que sejam divulgados os salários dos servidores de Limeira

Projeto foi protocolado nesta segunda-feira e aguarda pareceres das comissões da Câmara

Data de publicação: 10/06/2015 16:08 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Zé da Mix pretende, por meio de projeto, que sejam divulgados os salários dos servidores de Limeira
Zé da Mix pretende, por meio de projeto, que sejam divulgados os salários dos servidores de Limeira

Nas portarias de nomeações e exonerações de servidores públicos nos cargos efetivos ou comissionados nos órgãos de administração direta e indireta de Limeira, incluindo autarquias e Câmara, deverão constar, além dos seus nomes, também a referência salarial, com os valores em reais. É o que pretende o vereador José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD), conforme projeto de lei protocolado no Legislativo nesta segunda-feira, 8. A matéria foi enviada na tarde desta quarta-feira, 10, durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para a Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) da Casa, para que receba um parecer opinativo, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Zé da Mix acredita que seu projeto permite que os vereadores e a população acompanhem as nomeações e as exonerações de forma mais transparente, no sentido de fiscalizar as ações do Executivo. “Acredito que isso seja importante, pois muitos funcionários são contratados e recebem aumento de salário. É preciso que, ao sair, sejam divulgados os valores que eles recebiam, tanto pelo princípio da transparência quanto para que nós, vereadores, possamos fazer o acompanhamento e a fiscalização”, completou.

Pelo projeto, se o servidor nomeado ou exonerado for cedido por órgãos ou entidades da Administração Direta ou Indireta dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e de outros municípios, deverão constar ainda nas portarias o nome do órgão ou entidade cedente e o valor mensal, em reais, que será pago a título de ressarcimento a esse respectivo órgão, quando da nomeação ou exoneração.