CPI define novas oitivas

Cinco testemunhas serão intimadas para colaborarem com os trabalhos da comissão na Câmara

Data de publicação: 09/06/2015 17:25 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, intimarão mais cinco testemunhas para colaborarem com os seus trabalhos. Entre elas, está o secretário municipal de Gestão Estratégica, André Ricardo Stivanin Basso. Até o momento, os parlamentares ouviram a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Limeira, Amélia Maria Pereira da Silva, e a diretora pedagógica da Secretaria da Educação, Isabel Cristina Rossi Mattos.

Basso será ouvido no próximo dia 19, às 9h. Na mesma data, ocorrem oitivas ainda com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, às 10h30, e o diretor da Vigilância Sanitária, Alexandre Ferrari Augusto, às 11h. Já no próximo dia 23, às 14h, a CPI ouve a enfermeira coordenadora da atenção básica de Limeira, Giovana D´Andrea De Nardi, e às 14h30, a coordenadora do Centro Municipal de Patologia Clínica, Marisa da Silveira Guedes Lang.

 

REQUERIMENTOS

Novos requerimentos à Prefeitura também foram aprovados durante a reunião da CPI da Dengue nesta terça-feira. De autoria de Erika Tank (Pros) e Wilson Cerqueira (PT), um deles solicitou cópia de documentação comprovando que a falta de kits para sorologia ocorreu por conta de atraso no fornecimento por parte das empresas contratadas devido à grande demanda das mesmas. O vereador José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD) solicitou o resumo das atividades de controle, mês e mês, dos anos de 2014 e 2015; o documento enviado pelo Ministério de Saúde em que se é alertado sobre o número de criadouros do mosquito transmissor da dengue em domicílios, conforme citado em veículo de comunicação da cidade; e as apresentações das prestações de contas da Secretaria de Saúde realizadas em audiências públicas na Câmara, incluindo a prestação de contas da Secretaria de Saúde no último dia 28.

A presidente da CPI da Dengue é a Prof.ª Érika Monteiro (PT). Além de Erika Tank, Cerqueira e Zé da Mix, José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), também faz parte da comissão.