Cinco testemunhas serão intimadas para colaborarem com os trabalhos da comissão na Câmara
Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, intimarão mais cinco testemunhas para colaborarem com os seus trabalhos. Entre elas, está o secretário municipal de Gestão Estratégica, André Ricardo Stivanin Basso. Até o momento, os parlamentares ouviram a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Limeira, Amélia Maria Pereira da Silva, e a diretora pedagógica da Secretaria da Educação, Isabel Cristina Rossi Mattos.
Basso será ouvido no próximo dia 19, às 9h. Na mesma data, ocorrem oitivas ainda com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, às 10h30, e o diretor da Vigilância Sanitária, Alexandre Ferrari Augusto, às 11h. Já no próximo dia 23, às 14h, a CPI ouve a enfermeira coordenadora da atenção básica de Limeira, Giovana D´Andrea De Nardi, e às 14h30, a coordenadora do Centro Municipal de Patologia Clínica, Marisa da Silveira Guedes Lang.
REQUERIMENTOS
Novos requerimentos à Prefeitura também foram aprovados durante a reunião da CPI da Dengue nesta terça-feira. De autoria de Erika Tank (Pros) e Wilson Cerqueira (PT), um deles solicitou cópia de documentação comprovando que a falta de kits para sorologia ocorreu por conta de atraso no fornecimento por parte das empresas contratadas devido à grande demanda das mesmas. O vereador José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD) solicitou o resumo das atividades de controle, mês e mês, dos anos de 2014 e 2015; o documento enviado pelo Ministério de Saúde em que se é alertado sobre o número de criadouros do mosquito transmissor da dengue em domicílios, conforme citado em veículo de comunicação da cidade; e as apresentações das prestações de contas da Secretaria de Saúde realizadas em audiências públicas na Câmara, incluindo a prestação de contas da Secretaria de Saúde no último dia 28.
A presidente da CPI da Dengue é a Prof.ª Érika Monteiro (PT). Além de Erika Tank, Cerqueira e Zé da Mix, José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), também faz parte da comissão.