Entre os questionamentos, estão o valor arrecadado com a cobrança e a redução da alíquota
O vereador José Eduardo Monteiro Junior (Jú Negão – PSB) solicitou informações, por meio de requerimento, a respeito da cobrança do Imposto Sobre Serviço de Qualquer natureza (ISSQN) realizada nos anos de 2013 e 2014. A propositura aguarda leitura em Plenário para ser encaminhada aos órgãos competentes.
Jú Negão questionou quais secretarias receberam os valores provenientes da arrecadação e onde foram aplicados os recursos. O vereador solicitou ainda o relatório detalhado do investimento, requerendo dados sobre quando será reduzida a alíquota padrão do ISSQN de 4% para 2%, conforme anunciado na campanha eleitoral de 2012 do atual prefeito, Paulo Hadich (PSB).
O parlamentar justificou que o país passa por uma crise econômica que demonstra visível retrocesso. “Com o intuito de resguardar um impacto maior ao município, entendo que são necessárias algumas medidas enérgicas por parte do Poder Público visando o incentivo para que investimentos de grandes empresas sejam realizados e seja possível a vinda de outras empresas para Limeira”, afirmou Jú Negão. De acordo ele, a redução do imposto para 2% já resultaria em mudanças significativas, “ponto favorável para empresas se instalarem no município, gerando novos e importantes empregos”, completou.