A solenidade aconteceu no dia 22, na Câmara Municipal
Na última sexta-feira, 22, a Câmara Municipal de Limeira realizou a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Limeirense ao Pastor Onyema Charlie Umunnakwe.
O vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), autor da propositura destacou em sua justificativa, que o Pastor Charlie desenvolve projetos sociais entre eles o “Resgate Mão Amiga”, que atende famílias carentes e moradores em condição de rua no município.
“Fico feliz em ser autor desta propositura. Pastor Charlie desenvolve um trabalho relevante para Limeira, por meio de ações sociais que fazem a cidade mais solidária, humana e cristã. É uma honra para nossa cidade tê-lo como cidadão Limeirense. Obrigado por tudo que o senhor fez e faz por nossa cidade”, ressaltou Lemão da Jeová Rafá.
Emocionado, o homenageado agradeceu a honraria recebida. “Agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui nesta noite e ofereço este título para todos que nos ajudam em nossos projetos. Estou muito feliz e muito grato, obrigado”, disse Pastor Charlie.
O presidente da Câmara, vereador Nilton Santos (PRB) citou em seu discurso que o Pastor Charlie é um homem que não mede esforços para ajudar o próximo. “Pastor Charlie chega ao ponto de anular seus desejos pessoais para atender o outro. E aquele que pensa no próximo, com certeza pensa segundo os mandamentos de Deus. Com suas obras Pastor Charlie, o senhor deixará aqui o seu legado, a sua marca. E a honra não está na placa e sim em quem recebe. Parabéns Pastor Charlie”, destacou Nilton Santos.
Os vereadores Jorge de Freitas (SDD), José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), Lucineis Aparecida Bogo, a Lu Bogo (PR), Luís Fernando Silveira, o Luizinho da Casa Kühl (PSDB), Wilson Nunes Cerqueira (PT), participaram da solenidade. A Presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio representou, na ocasião, o Prefeito Municipal Paulo Hadich.
Currículo
Pastor Onyema Charlie Umunnakwe, é nigeriano, casado, pai de dois filhos. Mora no Brasil há 33 anos e em Limeira há 27. Atuou como pastor missionário em várias igrejas. É poliglota, fala inglês, francês, português e vários dialetos africanos.
Pastor Charlie é fundador e presidente da Igreja Internacional Missão da Fé, com sede própria no bairro Águas da Serra, e também construiu uma congregação no Belinha Ometto.
Em 2001, realizou uma confraternização do hip hop de Limeira e região, com o objetivo de resgatar jovens usuários de entorpecentes. Por meio deste trabalho, muitos jovens se tornaram pastores e missionários.