Primeiras oitivas ocorrem nesta terça
Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, ouvem nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, duas testemunhas: a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Limeira, Amélia Maria Pereira da Silva, e a diretora pedagógica da Secretaria da Educação, Isabel Cristina Rossi Mattos.
Segundo a presidente da CPI, Prof.ª. Érika Monteiro (PT), essas primeiras oitivas têm o intuito de colaborar com a compreensão de do que já foi apurado até o momento pelos vereadores. No caso da diretora pedagógica da Educação, por exemplo, a Prof.ª. Érika esclareceu que a comissão deseja entender os procedimentos pedagógicos encabeçados na rede municipal de ensino acerca do combate à dengue.
Além da Prof.ª Érika Monteiro, são integrantes da CPI Wilson Cerqueira (PT), Erika Tank (Pros), José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), e José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB).