A sessão aconteceu nesta segunda-feira, 18
Durante a sessão camarária desta segunda-feira, 18, a representante dos proprietários de Chácaras de Recreio do bairro Águas Espraiada, Lígia Rodrigues, fez uso da Tribuna Livre e falou da dificuldade em fazer a regularização das chácaras.
Lígia lembrou que em alguns casos há irregularidades na forma que foram adquiridas algumas propriedades. “Estamos buscando a regularização da nossa terra, nossa propriedade”, relatou.
Na oportunidade Lígia citou que a Câmara formou uma Comissão de Assuntos Relevantes, que teve os trabalhos concluídos porém, ela pede novamente o apoio da Câmara. “Pedimos que seja formada novamente a comissão para nos ajudar e acompanhar a questão da regularização. Ao todo foram 243 condomínios protocolados. Destes, 181 foram para a segunda fase e 62 estão em análise. Peço que a Prefeitura seja mais flexível e agilize, pelo menos, a regularização destes condomínios que estão com os documentos prontos”, pontuou Lígia.
A segunda tribuna foi com a representante do Centro de Apoio a Diversidade de Limeira (CAD), Isabeli Carvalho, que falou do Dia Municipal de Combate à Homofobia, comemorado no último domingo, 17.
Isabeli, que é do movimento LGBT de Limeira (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) citou dados de ONGs (Organizações Não Governamentais) sobre a violência contra gays no Brasil. “Não é apenas pela via do direito penal que vamos acabar com a homofobia. Estamos na luta pela inclusão de políticas públicas que efetivamente favoreçam a nossa luta. O meu sonho é com um futuro mais digno e igual para todos”, completou Isabeli.