CPI da Dengue define primeiras oitivas

Prazo para a conclusão dos trabalhos se encerra neste dia 1º e será prorrogado

Data de publicação: 19/05/2015 17:24 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


CPI da Dengue define primeiras oitivas
CPI da Dengue define primeiras oitivas

Foram definidas as primeiras oitivas que serão convocadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue. Serão ouvidas pelos vereadores, como testemunhas, a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Limeira, Amélia Maria Pereira da Silva, e a diretora pedagógica da Secretaria da Educação, Isabel Cristina Rossi Mattos. Foi decidida também na reunião da tarde desta terça-feira, 19, a prorrogação, por mais 90 dias, do prazo para a conclusão dos trabalhos que se esgota no próximo dia 1º.

Segundo a presidente da CPI, Prof.ª. Érika Monteiro (PT), isso não significa que os trabalhos contarão com mais três meses, a não ser que, para o êxito da investigação, essa seja uma necessidade. “Nós queremos concluir nossos trabalhos com agilidade, para darmos uma resposta à população sobre a apuração que estamos fazendo, mas também precisamos defender uma atuação detalhada, sobretudo em relação aos papéis que já estão sob nosso poder”, pontuou a vereadora.

Sobre as oitivas, a presidente afirmou que novos nomes deverão ser convocados para depoimentos, mas essas primeiras oitivas têm o intuito de colaborar com a compreensão de do que já foi apurado até o momento pelos vereadores. No caso da diretora pedagógica da Educação, por exemplo, a Prof.ª. Érika esclareceu que a comissão deseja entender os procedimentos pedagógicos encabeçados na rede municipal de ensino acerca do combate à dengue.

Na reunião desta terça, os vereadores aprovaram um requerimento, de autoria do vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), que solicita relatórios dos registros de visitas realizadas pelas equipes do controle de endemias em alguns endereços localizados no Residencial Nobreville, Residencial Antônio Brigatto, Parque Nossa Senhora das Dores, Parque Residencial Abílio Pedro, Águas da Serra, Vila Rosália e Parque Novo Mundo.

Além da Prof.ª Érika Monteiro e Zé da Mix, que é o autor do requerimento que criou a CPI na Câmara, são integrantes da CPI Wilson Cerqueira (PT), Erika Tank (Pros) e José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB). As oitivas da CPI ocorrem na próxima reunião, confirmada para terça-feira, 26, às 14h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.

 

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'soap' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: