É amanhã

Comissão de Direitos Humanos realiza audiência pública sobre políticas públicas de igualdade racial

Data de publicação: 14/05/2015 11:28 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


É amanhã
É amanhã

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira realiza audiência pública para discutir o tema “Direitos Humanos e Questão Étnico Racial: Reflexão sobre a Realidade da População Negra do Brasil e o que tem sido feito para alterar essa situação” nesta sexta-feira, 15, às 19h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. No debate, estarão o presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Marco Antônio Zito Alvarenga, e o vereador de Campinas, Carlos Roberto de Oliveira (Carlão – PT), que já atuou dentro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial no Governo Federal.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, vereador Wilson Cerqueira (PT), depois das palestras lideradas pelos convidados, será aberto o debate para o público e os interessados poderão contribuir com opiniões, dúvidas e sugestões.

A vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos é a vereadora Erika Tank (Pros) e os membros são Dra. Mayra Costa (PPS), Edivaldo Soares Antunes, o Dinho (PSB), e José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD).  

 

QUEM SÃO OS PALESTRANTES?

Natural de São Paulo (SP), Marco Antônio Zito Alvarenga, presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (ligado à Secretaria a Justiça e Cidadania), é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC de São Paulo, eleito Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, gestão 2011/2014.

Vereador de Campinas, Carlos Roberto de Oliveira (Carlão - PT) é morador da Vila União (Campinas) há 19 anos e participou da luta pela regularização dos imóveis do bairro na Caixa Econômica Federal (CEF).   Carlão iniciou sua militância por meio das Comunidades Eclesiais de Base na região da Vila Cura D’ars. Ligado ao movimento sindical na região de Campinas, a partir da década de 1990, foi dirigente e assessor sindical da CUT, assessor parlamentar e articulador de lutas sociais. Foi, ainda, um dos fundadores da Central de Movimentos Populares de Campinas e hoje compõe sua direção nacional.   Nos últimos anos, Carlão tem atuado na regularização de imóveis populares e viabilização de projetos habitacionais para a população de baixa renda, por meio dos programas federais Crédito Solidário e Minha Casa Minha Vida. Carlão também integrou o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial no Governo Federal. É Presidente licenciado da Cooperativa Habitacional de Araras, secretário de Movimentos Populares e membro da Executiva Municipal do PT de Campinas. 

 

SERVIÇO

Audiência pública “Direitos Humanos e Questão Étnico Racial: Reflexão sobre a Realidade da População Negra do Brasil e o que tem sido feito para alterar essa situação”

Sexta-feira, 15, às 19h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan

Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália