90 dias é o prazo para a conclusão da obra
O presidente da Câmara, vereador Nilton Santos (PRB), deferiu um novo aditivo de prazo à empresa Colombo e Pagani, responsável pela obra de acessibilidade, adaptação e reforma da Câmara Municipal de Limeira, para prorrogar em 90 dias a data de entrega dos serviços.
O motivo para este aditivo de prazo, segundo o Secretário de Administração e Finanças, Silvio Britto, é a entrega de materiais para a acessibilidade, por exemplo, o mapa tátil. “Este material é essencial para a conclusão da obra de acessibilidade, já que é por meio deste mapa que as pessoas de baixa visão ou cegas terão acesso às informações por meio de textos em braile e alto relevo”, explicou. “E também a finalização da instalação do piso tátil direcional além da instalação das placas de identificação nos gabinetes e departamentos”, finalizou Britto.
A construtora Colombo e Pagani já concluiu a reforma de acessibilidade na parte administrativa, com a entrega das novas salas para a Assessoria de Imprensa, Departamento de Multimeios, Manutenção, adaptação na sala de xerox, cozinha, instalação de elevador na Secretaria de Administração e Finanças e Plenário, instalação de rampas na sala de reuniões, plenário, rol de entrada e pavilhão das bandeiras.
Está em fase de conclusão a instalação dos corrimãos, os banheiros próximos aos gabinetes, marcação de vagas no estacionamento.
“Assim que a obra for concluída será emitido um relatório final de acessibilidade, citando todas as melhorias feitas na Casa”, informou Britto.
Prazos
A obra de acessibilidade iniciou em setembro de 2014 e estava prevista para ser concluída em janeiro de 2015, quando recebeu o primeiro aditivo, que prorrogou por 115 dias o prazo para conclusão das obras. E antes de finalizar o prazo, a empresa apresentou um novo termo pedindo 90 dias a mais. A previsão de conclusão da obra é a primeira quinzena de agosto.
O orçamento da obra de acessibilidade, adaptação e reforma da Câmara Municipal de Limeira é de R$ 612.041,77 (seiscentos e doze mil, quarenta e um reais e setenta e sete centavos).